IMPRESSÃO DIRECTA TÊXTIL

impressão direta têxtil veio trazer a impressão de t-shirts ao século XXI. É, sem dúvida, uma das maiores inovações na estampagem têxtil das últimas décadas e a Maudlin foi uma das pioneiras deste método de personalização em Portugal. Sabia que aproximadamente 25% de tudo o que produzimos é já em impressão directa?

Em termos de qualidade, a impressão directa encontra-se cada vez mais próxima da serigrafia. Na nossa terceira iteração de maquinaria e de processos, a fiabilidade de cores é cada vez maior, permitindo produzir trabalhos mais difíceis e que necessitam de cores muito próximas ao original. Permite efectuar reproduções em ilustrações com milhares de tons, sem qualquer plástico e com tintas com certificados de ecologia.

Por utilizar tintas à base de água, é também uma forma mais ecológica de imprimir, permitindo que a sua impressão tenha pouco - ou nenhum - toque. Isto significa que em t-shirts claras não fica com camadas grossas e incómodas de tinta por cima das suas peças e que em roupa de cor o toque é muito inferior que outros métodos semelhantes.

A impressão directa têxtil

Durabilidade da cor

Embora ainda não esteja ao nível da serigrafia, hoje a impressão directa aguenta largas dezenas de lavagens com muito pouca perda de qualidade

Mais ecológica

Por utilizar tintas à base de água, é também uma forma mais ecológica de imprimir, permitindo que a sua impressão tenha pouco - ou nenhum - toque.

Qualidade visual

Por funcionar com uma impressora, como qualquer papel, permite que possa ter várias cores, degradês e outros pormenores, tornando-a num tipo de impressão simples, como se de uma folha de papel se tratasse.

Sem marcas de água

Uma das dúvidas que existe é se deixa aquela marca de água nos locais onde não há impressão. A resposta é definitivamente que não, apenas aplicando tinta nos locais onde é suposto.

Portfólio de impressão directa

Perguntas frequentes

Qual o mínimo de produção da impressão direta?

A impressão directa digital não tem mínimos de produção, pode fazer só uma peça. Precisa ter atenção que os preços vão baixando consideravelmente consoante a quantidade que escolher, por isso fazer só 1 artigo não é a melhor escolha do ponto de vista financeiro, sendo que nós aconselhamos sempre fazer pelo menos 5 peças de cada imagem.
Pode consultar as tabelas de preços para ter uma melhor noção dos valores praticados ou pedir um orçamento.

Quando é que devo utilizar a impressão direta?

A impressão direta é fantástica para imagens com bastantes cores. Estamos a falar sobretudo de ilustrações, reprodução de fotografias ou simplesmente trabalhos com muito pormenor e que precisem de uma boa qualidade e durabilidade. Na verdade é um pouco difícil nomear todos os casos em que a impressão direta tem utilidade já que pode ser utilizada em quase todos os casos. É um método de impressão verdadeiramente fantástico.

Quanto é que custa trabalhar em impressão direta?

Esta é uma questão um pouco complicada e tem vários factores que é preciso levar em conta como quantidade e cor de peças, número e tamanho de impressões, etc. Aconselhamos a pedir um orçamento pelo nosso formulário para te conseguirmos ajudar melhor.

Os artigos mais lidos

Quanto custa o seu trabalho em impressão directa

Faça agora a simulação e receba a sua resposta