Métodos de Produção

SERIGRAFIA

 

A descrição da serigrafia é extremamente simples. A serigrafia é o método de estampagem que maior qualidade e durabilidade apresenta. No mercado não encontrará nada que consiga bater este método de impressão quer em definição de imagem como em durabilidade de lavagens.

No entanto não podemos dizer que queremos todos os trabalhos em serigrafia. Ponto assente, a serigrafia não serve para todos os trabalhos de estampagem têxtil. É um método de produção muito complexo e caro, com várias condicionantes importantes.

 

Se é designer, há alguns factores a ter em conta; apesar da elevada qualidade da impressão (tanto visualmente como ao toque) e da impressionante durabilidade das peças (estaremos a falar de vários anos com utilização regular desde que com cuidados na lavagem), a preparação dos ficheiros para imprimir é também provavelmente a mais complicada e com mais regras/limitações de todas as opções de impressão.

serigrafia.jpg

GUIA PRÁTICO

Temos duas imagens, uma que pode ser utilizada numa produção de serigrafia e outra que não pode. A da esquerda não permite imprimir em serigrafia por causa dos brilhos e das sombras. Temos de perceber que a serigrafia é uma forma de impressão analógica. Já existe há centenas de anos, bem antes dos computadores ou do Photoshop. Isso significa que tem também limitações.Se procura uma impressão para ilustrações com muitas cores e sombras, opte pela impressão directa.

ESPECIFICAÇÕES DA SERIGRAFIA
Ideal Para:Imagens com cores sólidas
Rectângulos Plásticos:Não
Durabilidade:5 estrelas
Fiabilidade de Cor:5 estrelas
Qualidade Visual:5 estrelas
Quantidade Mínima:24 unidades

PORTFOLIO

2015-12-02 16-51-44-1.jpg2015-12-02 16-51-44-1.jpg7dtg.pngportfolio-dtg2.png

TABELAS DE PREÇOS


Peça um Orçamento